Enquanto fecha equipe econômica, Dilma inicia conversas com o PSB

Presidenta eleita se reúne com o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do partido

Andreia Sadi, iG Brasília |

A presidenta eleita Dilma Rousseff deverá fechar na noite desta terça-feira os nomes que no próximo governo farão parte da equipe econômica, segundo informou há pouco o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB. De acordo com ele, Dilma não adiantou quais nomes serão anunciados, mas garantiu que já está em fase de conclusão da lista.

Após o anúncio da equipe econômica, Dilma vai cuidar da montagem dos demais ministérios e já convocou para a semana que vem uma nova conversa com Eduardo Campos para discutir o espaço que o PSB deverá ter na Esplanada dos Ministérios. Depois de eleger seis governadores, os socialistas esperam ser contemplados com pelo menos três ministérios e uma estatal de peso.

“Ficamos de trocar telefonemas na segunda-feira, mas ainda não falamos sobre nome algum. Não será  uma disculssão quantitativa, mas qualitativa”, disse Campos. Sobre uma eventual participação do deputado Ciro Gomes (PSB) no Ministério, Campos desconversou e disse que a pergunta deve ser feita para Dilma e não para ele.

    Leia tudo sobre: dilmatransiçãopsb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG