Em viagem de despedida a Salvador, Lula entrega obra inacabada

Em sua última viagem no cargo, presidente entrega 680 apartamentos de um total de 2,4 mil que estão sendo construídos

Nara Alves, enviada a Salvador |

Nara Alves, enviada a Salvador
Presidente entrega 680 apartamentos de um total de 2,4 mil que estão sendo construídos
Ao finalizar hoje o roteiro de viagens que marcam sua despedida do cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entregar uma apartamentos construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, um das bandeiras de campanha de sua sucessora Dilma Rousseff .

Os apartamentos, entretanto, ainda estão em construção e a obra só deve ser inteiramente concluída em dezembro de 2011, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento, com cinco condomínios populares de 20 blocos cada, contou com um investimento de R$ 31 milhões e está sob a responsabilidade da incorporadora Odebrecht.

Além de entregar os apartamentos, o presidente Lula irá assinar o contrato para a construção de outras 17 mil unidades na Bahia e outros Estados. Ele fará, ainda, um balanço nacional do programa, que existe desde maio de 2009. A expectativa é de que o número de contratos fique um pouco abaixo do programado – 1 milhão de residências.

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento em Salvador. Grupos culturais e religiosos da Bahia, como o Ilê e Filhos de Gandhy, farão apresentações para o presidente, que se despede do cargo no próximo dia 1º de janeiro.

A viagem é a última feita por Lula no exercício do cargo. Antes de ir para a capital baiana, o presidente passou pelo Ceará, onde retomou críticas à elite que costumavam guiar seu discurso no passado. Um dia antes, Lula ganhou uma festa de despedida em Pernambuco, seu Estado natal, que terminou com choro da plateia e do próprio presidente.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG