Em sua última viagem no cargo, presidente entrega 680 apartamentos de um total de 2,4 mil que estão sendo construídos

Presidente entrega 680 apartamentos de um total de 2,4 mil que estão sendo construídos
Nara Alves, enviada a Salvador
Presidente entrega 680 apartamentos de um total de 2,4 mil que estão sendo construídos
Ao finalizar hoje o roteiro de viagens que marcam sua despedida do cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entregar uma apartamentos construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, um das bandeiras de campanha de sua sucessora Dilma Rousseff .

Os apartamentos, entretanto, ainda estão em construção e a obra só deve ser inteiramente concluída em dezembro de 2011, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento, com cinco condomínios populares de 20 blocos cada, contou com um investimento de R$ 31 milhões e está sob a responsabilidade da incorporadora Odebrecht.

Além de entregar os apartamentos, o presidente Lula irá assinar o contrato para a construção de outras 17 mil unidades na Bahia e outros Estados. Ele fará, ainda, um balanço nacional do programa, que existe desde maio de 2009. A expectativa é de que o número de contratos fique um pouco abaixo do programado – 1 milhão de residências.

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento em Salvador. Grupos culturais e religiosos da Bahia, como o Ilê e Filhos de Gandhy, farão apresentações para o presidente, que se despede do cargo no próximo dia 1º de janeiro.

A viagem é a última feita por Lula no exercício do cargo. Antes de ir para a capital baiana, o presidente passou pelo Ceará, onde retomou críticas à elite que costumavam guiar seu discurso no passado. Um dia antes, Lula ganhou uma festa de despedida em Pernambuco, seu Estado natal, que terminou com choro da plateia e do próprio presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.