Presidenta fará reunião, nesta tarde, em escritório na Avenida Paulista para discutir assuntos relacionados à Copa

A presidenta Dilma Rousseff encontra hoje, em São Paulo, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Esta será a primeira visita de Dilma ao governador depois de sua posse. A reunião acontecerá às 16h30 no escritório da Presidência da República, localizado na Avenida Paulista. Segundo o iG apurou, o tema da reunião será Copa do Mundo de 2014 e a situação dos estádios para a realização do evento. A reunião terá a participação do ministro Orlando Silva, do Ministério dos Esportes. Antes do encontro, Dilma almoça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

Alckmin, que foi o primeiro a ligar e cumprimentar a presidenta eleita, chegou a defender o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União feito por Dilma dizendo ser “uma medida necessária para conter o avanço da inflação”. Na discussão do salário mínimo, Alckmin agiu na contramão do governo federal e reajustou para R$ 600 o salário mínimo para o Estado de São Paulo. Apesar de o valor ser o mesmo defendido pelo ex-presidenciável tucano José Serra , o governador de São Paulo não citou, tampouco defendeu, a proposta de Serra.

Em meio à polêmica da criação de um novo partido, Dilma encontra também o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Eleito com o apoio de Serra, de quem foi vice, Kassab tem estimulado boatos nas últimas semanas sobre a possibilidade de deixar o DEM rumo a um partido da base governista como PMDB ou PSB, ou ainda fundar um novo partido, o PDB (Partido da Democracia Brasileira) com dissidentes do DEM e do PSDB.

Sabendo da intenção de Kassab de deixar o DEM, a presidenta chegou a pedir ao prefeito que se filiasse ao PSB e não ao PMDB . Porém, no Planalto circula a informação de que a ordem é deixar que o prefeito tome a iniciativa e observar de longe seus passos políticos. Assim, o PT paulista abortou a tentativa de incluir o tema Kassab em sua resolução política .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.