Segundo amigos, ex-presidente desistiu ao ver os jornalistas que o aguardavam em frente ao prédio, em São Bernardo

Não foi nesta segunda-feira (3) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu viver seu primeiro dia como um “cidadão comum”. Segundo amigos, o ex-presidente tentou comprar pão na padaria, logo de manhã, mas desistiu ao ver um batalhão de jornalistas na porta de seu prédio, em São Bernardo do Campo.

Ontem, Lula acenou aos jornalistas da varanda de seu apartamento; hoje, desistiu de comprar pão na padaria
Agência Estado
Ontem, Lula acenou aos jornalistas da varanda de seu apartamento; hoje, desistiu de comprar pão na padaria
“Quando viu aquele monte de repórteres na porta ele desistiu”, disse o ex-metalúrgico Juno Rodrigues Silva, o Gijo, amigo do ex-presidente. À tarde, um dos seguranças de Lula disse que o ex-presidente estava com pena dos jornalistas que faziam plantão na porta do prédio sob forte chuva .

O tempo ruim frustrou os planos de férias do ex-presidente. De acordo com amigos, Lula pretendia ir ainda nesta segunda-feira com a família para o Forte dos Andradas, no Guarujá, onde aproveitaria para descansar alguns dias antes de voltar a dar expediente no imóvel do bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde vai funcionar o instituto com seu nome.

Por causa da chuva, Lula adiou a viagem. Se depender da previsão do tempo, ele terá que mudar a programação de férias. A expectativa é de mais chuva no litoral paulista para os próximos dias.

O ex-presidente aproveitou para descansar em casa. Segundo o segurança, ele passou o dia vendo TV de chinelo com o filho Marcos e almoçou pasteis preparados pela ex-primeira-dama Marisa Letícia.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.