Em meio a crise, Alckmin abre espaço para o DEM no governo

Governador afirma que indicará novo secretário para Secretaria da Agricultura. Cargo de Afif ainda não está disponível

AE |

selo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou hoje que será definido na próxima semana o nome do novo secretário de Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O ex-secretário João Sampaio teve a exoneração a pedido publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), como antecipado pela Agência Estado , e foi substituído, interinamente, pelo secretário-adjunto Antonio Julio Junqueira Queiroz.

"Nos próximos dias, vamos indicar um novo secretário", ressaltou Alckmin, sem detalhar o perfil de quem ocupará o posto. O mais cotado para a vaga é o deputado federal Rodrigo Garcia, nome indicado pelo DEM para recuperar o espaço da legenda perdido na administração estadual com a saída do vice-governador Guilherme Afif Domingos, um dos fundadores do PSD, do partido.

AE
Segundo o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, as negociações para integrar o governo de SP estão avançadas
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), informou ontem que as negociações para que o partido integre o governo estadual estão "bem avançadas" e perto de um "desfecho". O presidente da sigla confirmou ainda que Garcia "é o nome do partido para integrar o governo". O DEM pleiteava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ocupada também pelo vice-governador, mas, segundo uma fonte no Palácio dos Bandeirantes, as pressões para que Afif deixasse o posto não surtiram o efeito desejado.

"Ele deve deixar o posto, mas não agora", disse, acrescentando que o parlamentar do DEM já é o nome confirmado para a pasta da Agricultura e Abastecimento. O deputado federal foi secretário-adjunto de Agricultura de Antonio Cabrera Mano Filho, que comandou a pasta durante do governo Mário Covas, entre 1995 e 1996.

    Leia tudo sobre: geraldo alckminrachapsdbdem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG