Em fim de mandato, Hartung promove inaugurações

Governador pretende entregar cerca de uma obra por dia até o final do ano

Agência Estado |

A poucos dias de deixar o cargo, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), deu início a uma maratona de inaugurações. Ele deverá inaugurar mais de uma obra por dia. Até 29 de dezembro, a previsão é de que sejam mais de 20 obras entre estradas, um viaduto, uma passarela, escolas e até as obras de recuperação de uma praia, no litoral norte do Estado.

O peemedebista disse que já estava programada a inauguração de todas as obras. "São obras que vão servir ao capixaba. São obras necessárias e que já haviam sido apontadas como importantes pela população." Hoje, Hartung inaugurou em Vitória uma passarela para pedestres, orçada em R$ 6 milhões, com 270 metros de comprimento, seis metros de largura e com capacidade de receber mais de 120 mil pedestres por dia.

A obra faz parte do conjunto da Ponte da Passagem, que interliga as zonas norte e central da capital, e foi batizada de Passarela Maurício de Oliveira, em homenagem ao violinista capixaba que morreu em setembro deste ano.

Na próxima semana, Hartung vai participar da entrega de pelo menos duas obras: a recuperação da Praia da Bugia, em Conceição da Barra, que vinha sendo ameaçada pelo avanço das marés, e da rodovia que liga os municípios de Jaguaré e São Mateus. A última obra que o governador deve inaugurar é a do viaduto sobre a Rodovia Carlos Lidenberg, em Vila Velha, marcada para o dia 29.

Apesar da maratona de inaugurações no fim do segundo mandato de Hartung, outras 280 obras ficarão para que o seu aliado e sucessor, Renato Casagrande (PSB), inaugure já em 2011. Entre as obras quase prontas que Casagrande herdará de Hartung estão 200 quilômetros de estradas, 50 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 60 escolas e 66 unidades de saúde.

    Leia tudo sobre: espírito santohartunginaugurações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG