Amigo de longa data de Dilma, Pimentel assume MDIC e homenageia Estado de Minas Gerais

Agência Estado
O novo ministro do MDIC, Fernando Pimentel
O ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Fernando Pimentel, amigo de longa data da presidenta Dilma Rousseff assumiu na manhã desta segunda-feira (3) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e aproveitou seu discurso para homenagear o seu Estado natal, Minas Gerais.

Foi em Belo Horizonte que Pimentel e Dilma se conheceram e participaram juntos da luta contra a ditadura militar. “Trago comigo a visão solidária da minha geração política que veio para a vida pública movida pelo sonho da liberdade e da igualdade social. Aqui, rendo minha homenagem e gratidão aos meus companheiros de luta aqui presentes e, mais ainda, àqueles que não estão entre nós, mas que nos deixaram seus exemplos e suas memórias”, emocionou-se Pimentel.

Ao lado do novo ministro, tomou posse também o secretário executivo Alessandro Teixeira, que estava na presidência da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Pimentel fez questão de ressaltar que estão em andamento obras e estudos para a construção de novas usinas hidroelétricas, siderúrgicas e portos. Além disso, Pimentel disse que o Ministério vai responder a todos os desafios com determinação e entusiasmo. “Este será o Ministério do Brasil produtivo, do Brasil que inova e do Brasil que se faz presente no mundo inteiro”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.