"Ele está bem", diz Dilma sobre Lula em visita a São Bernardo

Presidenta e ministro da Saúde visitaram o ex-presidente no início da noite desta quinta-feira

Ricardo Galhardo, iG São Paulo e agência EFE |

A presidenta Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira (10) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe , e disse que seu padrinho político se encontra muito bem de saúde. Dilma foi ao apartamento de Lula em São Bernardo do Campo acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ficou por cerca de uma hora e meia no local.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma, Lula e Marisa, no apartamento do ex-presidente, em São Bernardo

Leia também: Por Lula, Chico Buarque até torceu pelo Corinthians

"Ele está muito bem", foi a única declaração da presidente aos jornalistas mobilizados na porta do edifício onde Lula repousa desde o último dia 1º.

Lula foi fotografado sorridente, ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, Dilma e Padilha, em uma imagem divulgada pelo Instituto Cidadania, fundação dirigida pelo ex-presidente.

Antes de receber Dilma, Lula recebeu mais cedo a visita do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do titular do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro Filho. O ex-presidente também recebeu nesta quinta-feira uma mensagem do cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2. O vocalista, que se diz fã de Lula, desejou uma rápida recuperação ao ex-presidente e disse que vai rezar por ele

Apesar de estar se sentindo bem, Lula ainda não decidiu se acompanhará a presidenta e Padilha na posse do médico Roberto Kalil como chefe do Instituto do Coração (Incor).

Lula expressou, no último sábado, muita vontade em comparecer à posse de Kalil, seu médico. A confirmação, contudo, dependerá de sua disposição na sexta-feira.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula brinca com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e da ex-primeira-dama, Marisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG