Eduardo Campos fará PSB de São Paulo apoiar Haddad

Presidente nacional socialista confirma preferência por PT na capital paulista e contraria vontade de direção estadual do partido

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou que o partido em São Paulo deverá apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura paulistana. A decisão contraria a vontade do presidente estadual da sigla, Márcio França, que prefere a aliança com o ex-governador José Serra (PSDB).

Saiba mais: PT diz ter acordo engatilhado com PSB para a disputa em SP

Wilson Dias/Agência Brasil
Por aliança nacional com PT, Campos quer apoiar Haddad em SP
Ontem à noite, França disse ao iG que havia “chance maior” do PSB apoiar Serra O portal antecipou também haver um acordo engatilhado entre o governador pernambucano e  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma aliança em torno de Haddad. França ressaltou ainda que Campos não iria intervir na decisão do diretório paulista do PSB.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Campos confirmou que prefere a aliança com Haddad em vez do apoio a Serra . Ontem à noite, o governador de Pernambuco jantou com a presidenta Dilma Rousseff em Recife, capital pernambucana. Desde 2003, o PSB é aliado do PT. Em 2010, o partido forçou Ciro Gomes (PSB) desistir da disputa em favor de Dilma. Ainda segundo a assessoria de imprensa de Campos, foi o governador de Pernambuco que deu início às tratativas para que o prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) apoiasse o PT em São Paulo.

Campos conta com uma aliado importante para promover a aliança com Haddad. Ao contrário do diretório estadual, a seção municipal do PSB não quer a aliança com o PSDB. Segundo os socialistas, a negociação para apoiar o Haddad será conduzida sem provocar racha com o PSB-SP. Contudo, se houver, Campos irá arbitrar em favor do petista.

    Leia tudo sobre: eleições 2012eduardo campospsbptpsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG