'É sempre triste tirar um companheiro', diz Lula sobre Palocci

Ex-presidente empenha-se em destacar 'autoridade' de Dilma ao comentar saída do ex-chefe da Casa Civil

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva empenhou-se em destacar a autoridade da presidenta Dilma Rousseff ao comentar nesta quarta-feira a demissão do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci. Ao cumprir agenda em São Paulo, Lula ressaltou que cabe a Dilma definir o rumo do governo.

"É sempre triste tirar um companheiro. Eu tive que tirar companheiros e é um sofrimento muito grande. Mas eu acho que a presidenta tem autoridade. Ela fez no momento certo", disse o ex-presidente. Questionado se a escolha de Gleisi Hoffmann para a vaga foi correta, Lula destacou: "Eu acho que se a companheira Dilma escolheu está certo."

AE
Lula é assediado para fotos enquanto circulava por feira no Anhembi, em São Paulo

Durante a palestra, o ex-presidente voltou a comparar seu governo com o de Fernando Henrique Cardoso e ressaltou a mudança na geografia econômica brasileira nos oito anos de seu mandato.

“O Nordeste hoje é a China brasileira”, disse.

Na saída, Lula demonstrou bom humor : “Tem algum motivo para eu não estar bem? Tem. Meu sapato está apertando o pé”, brincou.

Lula foi questionado novamente sobre Palocci, foi interrompido por seu sócio e assessor Paulo Okamotto. “Que Palocci? Aqui ele só fala sobre embalagens ( produto da Tetra Pak )”, disse Okamotto.

Jornalistas que cobriam o evento foram agredidos por um segurança da empresa Faqui, contratada pela Tetra Pak. Como a presença da imprensa foi vedada, repórteres do iG , O Globo e Agência Estado ficaram em um local, do lado de fora, onde era possível ouvir a palestra. Um segurança tentou expulsar os jornalistas com ameaças, arrancou a máquina fotográfica das mãos do repórter do iG e distribuiu empurrões e joelhadas.

A assessoria da Tetra Pak determinou a retirada do segurança e lamentou o episódio.

    Leia tudo sobre: Antonio PalocciLulapalestra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG