'É preciso reconhecer que erramos', diz Marta sobre eleição em SP

Afastada da campanha de Haddad à prefeitura paulistana, ex-prefeita usou Twitter para criticar ação do partido

Bruna Carvalho, iG São Paulo |

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) usou sua página no Twitter nesta terça-feira para criticar a estratégia do seu partido na campanha pela Prefeitura de São Paulo. "No processo eleitoral de São Paulo é preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", escreveu. "Ficamos flertando com adversário enquanto nossos tradicionais aliados migraram para o lado deles", acrescentou a senadora.

Futurapress
Para Marta, PT deixou aliados tradicionais migrarem para campo adversário
Saiba mais: Haddad age para se aproximar do eleitorado tradicional de Marta

Reação:
Kassab confirma ida a festa do PT e irrita Marta Suplicy

Análise:
Serra e Kassab estão fazendo o PT de bobo?

Marta Suplicy sempre criticou a possível aliança entre o PT e o PSD de Gilberto Kassab para apoiar o pré-candidato petista Fernando Haddad nas eleições da capital paulista. Durante as conversas entre as duas siglas, ela se afastou da campanha do ex-ministro da Educação e chegou a dizer que não queria correr o risco "de acordar num palanque de mãos dadas com Kassab" , que foi seu rival nas eleições municipais de 2008.

Esta semana, o ex-governador paulista José Serra (PSDB) anunciou que pretende disputar a corrida municipal e já selou o acordo com Kassab para uma aliança com o PSD. Kassab já havia adiantado, antes do anúncio oficial de Serra, que apoiaria o ex-governador caso fosse seu desejo disputar a prefeitura.

    Leia tudo sobre: Marta SuplicyPTFernando HaddadPSD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG