Dourados (MS) terá novo prefeito na próxima semana

Presidente da Câmara deve assumir no lugar de presidente do Fórum que tornou-se interino depois da prisão do prefeito Ari Artuzi

Agência Estado |

selo

O presidente do Fórum de Dourados (MS), juiz Eduardo Machado, vai deixar o cargo de prefeito interino do município na próxima terça-feira, 7. Ele será substituído pela presidente da Câmara Municipal, Délia Razuk (PMDB), conforme decidiram na tarde de hoje os desembargadores do Tribunal de Justiça.

O magistrado governa Dourados desde o início de setembro deste ano, quando o prefeito Ari Artuzi (sem partido), o vice-prefeito e o presidente da Câmara foram presos, denunciados como participantes de uma esquema de corrupção. Sem governo, o Tribunal de Justiça foi obrigado a intervir e nomear Machado.

Délia foi a única vereadora entre os 12 parlamentares do executivo municipal que não chegou a ser denunciada pelo Ministério Público Estadual nos casos de corrupção constatados na prefeitura pela Polícia federal. Hoje também foram empossados nove suplentes dos nove vereadores afastados do cargo ontem pelo Tribunal da Justiça.

    Leia tudo sobre: prefeito dourados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG