Direção do PT quer evitar 'otimismo irresponsável'

Em documento divulgado após a reunião desta sexta, cúpula do partido deixa de fora demandas acerca de cargos

Andreia Sadi, iG Brasília |

A Direção Nacional do PT divulgou um texto após reunião nesta sexta-feira, em Brasília, pedindo ao partido que não se deixe "dominar por um otimismo irresponsável", e auxilie a presidenta eleita, Dilma Rousseff, como principal força de sustentação durante o governo no ano que vem.

O documento faz ainda um balanço da eleição no Congresso - 88 deputados e 14 senadores eleitos - e de governadores - cinco. Demandas e reivindicações no ministério da petista não foram citados.

O texto destaca a preocupação com "guerra cambial", ao dizer que " governo e partido deverão dedicar uma especial atenção a evolucão da situação internacional.

Sobre a mídia, a proposta, intitulada "Uma grande vitória", diz que o PT deverá realizar um debate qualificado sobre o "conservadorismo" que se "incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação.

Mais cedo, Dilma Rousseff participou do encontro e se emocionou ao agradecer a militância em seu discurso. Também participaram da reunião os coordenadores da transição José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo. O ex-ministro José Dirceu também esteve presente.

    Leia tudo sobre: ptdiretóriodilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG