Dilma vistoria obras atrasadas do PAC em Pernambuco e Ceará

Presidenta visita obras de transposição do São Francisco e a Transnordestina, ambas atrasadas no cronograma inicial do governo

Valor Online |

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff e Eduardo Campos durante vistoria às obras do lote 13 e do canal de aproximação do Rio São Francisco

A presidenta Dilma Rousseff inicia nesta quarta-feira visitas a sete municípios de Pernambuco e do Ceará para verificar "in loco" o andamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Nordeste.

Leia também: Dilma adia viagem a Fortaleza após mãe passar mal

Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), e dos Transportes, Paulo Passos (PR), acompanham a presidenta. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recepcionou a comitiva de Brasília.

Nesta quarta, Dilma confere as obras do projeto de transposição das águas do rio São Francisco em Floresta (PE) .

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff durante apresentação sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional

Depois, Segue para Mauriti e depois para Juazeiro do Norte, ambas no Ceará, onde reúne-se com dirigentes das empresas participantes dos consórcios do projeto e pernoita.

Na quinta, a presidenta vai verificar a ferrovia Transnordestina, que tem 1,7 mil quilômetros previstos do interior nordestino aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE).

A visita será ao trecho entre Juazeiro e Missão Velha, também no Ceará. Depois, segue para os municípios de São José do Belmonte e Salgueiro, em Pernambuco. A presidenta deve retornar a Brasília ainda na quinta-feira.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG