Dilma vai a velório de Itamar em Belo Horizonte na segunda-feira

Ex-presidente será velado neste domingo em Juiz de Fora e, na segunda-feira, no Palácio da Liberdade, na capital mineira

AE |

A presidenta Dilma Rousseff irá ao velório do ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) na segunda-feira em Belo Horizonte, conforme informou a a assessoria do Palácio do Planalto. O velório na capital mineira acontecerá no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. Antes disso, porém, neste domingo, Itamar será velado em Juiz de Fora (MG), na Câmara Municipal. 

O corpo do ex-presidente, que morreu na manhã deste sábado, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante a madrugada, permanece no hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Neste domingo, por volta das 7h30, deixará o hospital, seguindo para o aeroporto de Congonhas, onde será trasladado com destino a Juiz de Fora. Segundo a assessoria do ex-presidente, o velório deve começar por voltas das 10 horas, na Câmara Municipal da cidade mineira. Na segunda-feira pela manhã o corpo seguirá para Belo Horizonte, onde também será velado no Palácio da Liberdade. Após o velório, o corpo será cremado em Contagem, em cerimônia restrita a familiares e amigos. As cinzas voltarão para Juiz de Fora, onde começou sua vida pública. 

A família recusou o oferecimento, por parte da Presidência, de um velório de chefe de Estado no Palácio do Planalto, em Brasília, bem como de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para trasladar o corpo de São Paulo para Juiz de Fora.

Nota

A presidenta Dilma divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ex-presidente . Segue a íntegra do comunicado:

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do país em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff,
Presidenta da República Federativa do Brasil" 

    Leia tudo sobre: ECONOMICOPOLITICA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG