Dilma se reúne hoje com PSB, PC do B e PDT

Presidenta se movimenta para avançar nas negociações com partidos e tentar acalmar a base aliada

AE |

selo

A presidenta Dilma Rousseff prossegue hoje a rodada de negociações com os partidos, com objetivo de acalmar a base aliada. Às 19 horas, no Palácio do Planalto, se reunirá com os lideres do PSB, PC do B e PDT, além da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e do vice-presidente, Michel Temer , convocado para ajudá-la nas negociações com os partidos da base rebelados no Congresso Nacional.

Ontem, Dilma se reuniu com as lideranças do PT e do PMDB. A presidente se encontrou primeiro com aqueles que considera ser a espinha dorsal de apoio do seu governo. Hoje, promove a segunda rodada, com partidos alinhados ideologicamente. Os encontros serão todos em blocos, já que são 27 partidos que integram a base.

Não há data definida para um encontro com o PR. O Palácio do Planalto aguarda um aceno do partido para saber se ele continuará ou não fazendo parte da base aliada. O ex-ministro dos Transportes e presidente do PR, Alfredo Nascimento, deverá fazer um pronunciamento ainda hoje, no Senado, quando deverá oficializar a posição do partido. O PR vem se mostrando ressentido com a presidente devido à forma como a onda de denúncias contra o ministério comandado pela legenda vem sendo conduzida pelo governo.

    Leia tudo sobre: Dilma rousseffpc do bpsbpdt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG