Dilma se reúne com Jobim por quase três horas na Granja do Torto

Ministro da Defesa deixou o local sem falar com a imprensa

Gabriel Costa, iG Brasília |

A presidente eleita, Dilma Rousseff recebeu nesta tarde o ministro da Defesa, Nelson Jobim, na Granja do Torto, para reunião que durou quase três horas. Jobim, que deve permanecer no cargo no novo governo, deixou o local por volta das 17h30, sem falar com a imprensa.

O ministro chegou à residência de Dilma no período de transição em torno das 14h45. Entre os possíveis temas a serem discutidos no encontro estariam a permanência dele na pasta, a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), a situação da segurança pública no Rio de Janeiro e a criação de um sistema de controle de tráfego aéreo para a aviação civil desvinculado do comando militar.

O Brasil negocia com França, Estados Unidos e Suécia um acordo de compra de aviões de combate para renovar a frota e reforçar a vigilância de ativos estratégicos. O governo já manifestou a preferência pelo modelo francês Rafale, apesar do custo mais alto, embora um relatório técnico da FAB tenha apontado o sueco Gripen NG, da Saab, como o melhor custo benefício

    Leia tudo sobre: dilmajobimtransiçãocaças

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG