Dilma reúne-se com Papandreou em Atenas antes de viajar à China

Os dois líderes conversaram sobre a situação econômica, a cooperação energética, as fontes de energia renováveis e o turismo

EFE |

A presidenta Dilma Rousseff foi recebida neste sábado em Atenas pelo primeiro-ministro da Grécia, o socialista Giorgos Papandreou, em uma escala de sua viagem à China. Segundo o escritório do premiê heleno, durante a reunião na sede do governo, no palácio de Atenas, os dois líderes conversaram sobre a situação econômica, a cooperação energética, as fontes de energia renováveis e o turismo.

Além disso, Dilma e Papandreou trocararam informações sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro devido à experiência da Grécia na realização do evento em 2004 em Atenas e por ser o berço dos jogos na antiguidade.

Dilma aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao governo heleno pela ajuda na evacuação à Grécia de 150 brasileiros a partir da cidade líbia de Benghazi durante os primeiros dias da rebelião contra o regime do coronel Muammar Kadafi.

A presidenta ficará em Atenas nesta noite e continuará no domingo sua viagem à China para assistir à sua primeira cúpula com os líderes chinês, russo, indiano e sul-africano.

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG