Dilma reúne-se com classe artística no Rio

Em encontro com intelectuais, pré-candidata do PT se apresenta como apreciadora das artes e discute Lei Rouanet e educação

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Andre Durão
Maestro Wagner Tiso organizou reunião da classe artística com Dilma Rousseff
A pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, se encontrou na manhã deste domingo com representantes da classe artística em um hotel em Ipanema, na zona sul do Rio. Organizada pelo maestro Wagner Tiso, a reunião durou aproximadamente uma hora.

Durante o encontro, Dilma debateu temas como a Lei Rouanet e a importância da cultura e da educação. A política petista se apresentou aos intelectuais presentes como uma apreciadora da literatura e das artes cênicas e plásticas. "Minha aproximação com a cultura se dá através dos olhos", disse. "A cultura é a alma de um povo e ela nos distingue. É obrigação nossa passar a cultura para as gerações posteriores", completou.

Entre os presentes estavam os atores Hugo Carvana e Cristina Pereira, os cineastas Silvio Da-Rin, Silvio Tendler, o cientista político Emir Sader, o cartunista Aroeira e o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz. A reunião também contou com a participação do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

"Debatemos vários pontos. O governo tem cuidado bem da política cultural, basta a Dilma dar prosseguimento", declarou Carvana. "A cultura é um ponto importante, mas me interesso mais pela política global. Não tenho compromisso com nenhum candidato, essa tem sido a minha política", afirmou Tendler.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffPTEleições 2010cultura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG