Dilma prepara festa de réveillon para íntimos no Torto

Presidenta prefere comemoração discreta a badalações e deverá se reunir com família e amigos na residência oficial

Andréia Sadi, iG Brasília |

Avessa a badalações, a presidenta eleita, Dilma Rousseff , está preparando uma festa de réveillon para íntimos na Granja do Torto, onde está morando durante a transição, em Brasília, na noite do dia 31. Segundo o iG apurou, a comemoração da virada do ano de 2011 será reservada para familiares e amigos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.

A festa será discreta e deverá contar com a mãe de Dilma, Dilma Jane, a tia Arilda, a filha Paula e o marido Rafael, que levarão o neto da presidenta, Gabriel.

O acesso à imprensa não será permitido, mas os jornalistas deverão receber uma foto distribuída pelo fotógrafo da Presidência, Roberto Stuckert.

No dia seguinte, 1º, cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a cerimônia de posse da primeira presidenta eleita do Brasil. Dilma seguirá da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional em um Rolls Royce reservado para a cerimônia . Para ficar mais próxima da multidão que espera acompanhar o evento, a presidenta recusou a companhia da escolta dos cavalos e das motos durante o trajeto. Apenas dois cavaleiros dos Dragões da Independência vão acompanhar o carro, logo à frente. Eles vão ditar o ritmo da marcha. A velocidade do carro não deve ultrapassar 40 km/h no percurso. O vice-presidente eleito, Michel Temer , irá em outro veículo, atrás de Dilma.

O Rolls Royce Silver Wraith, de 1953, será dirigido pelo motorista pessoal de Dilma, Valdecir da Silva Ribeiro. Ele fez treinamentos para guiar o carro presidencial e participou de ensaio no final de semana. Revestido com bancos de couro e madeira legítima no interior, o veículo está pronto para o grande dia (assista vídeo produzido pela equipe da Presidência sobre o veículo aqui ).

    Leia tudo sobre: dilma rousseffano novocomemoração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG