Dilma pede aprovação de projeto que desvincula receitas da União

Presidenta aproveitou reunião da coordenação do governo nesta segunda para pedir articulação da base no Congresso em torno da DRU

AE |

selo

AE
Presidenta reuniu nesta manhã coordenação política do governo
Em reunião hoje com o grupo de coordenação, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff defendeu a aprovação da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU). O Palácio do Planalto trabalha para prorrogar a DRU até 2015, mas encontra resistências dentro da própria base aliada.

Leia também:
Governo discute hoje crise no Trabalho
- Centrais saem em defesa de Carlos Lupi


O mecanismo, que permite ao governo gastar 20% do Orçamento sem vinculação de gastos, expira no dia 31 de dezembro de 2011.

A votação da DRU, amanhã, na Câmara, será discutida na reunião hoje, às 15 horas, da presidenta com os líderes da base aliada. Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, durante a reunião com o grupo de coordenação, integrado pelo vice-presidente e ministros, Dilma considerou um "sucesso relativo" o encontro do G-20, do qual participou, na França. E ressaltou também a importância de manter o controle das despesas, diante de um cenário de turbulência financeira mundial.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffDRUCongresso Nacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG