Dilma pede a novo ministro atenção com plano para Copa

Indicado por Sarney, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) disse que estava "feliz com solidariedade de sua bancada"

AE |

selo

Após ser confirmado para o cargo de ministro do Turismo, o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) disse por telefone a jornalistas, no final da noite de ontem, que estava "feliz com a solidariedade que lhe foi prestada pela bancada do PMDB ". Vieira comentou ainda que, na conversa com a presidenta Dilma Rousseff , que durou cerca de uma hora, ela pediu atenção e muita preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo. Pediu ainda que ele mantenha articulação com os outros ministérios.

AE
Deputado Gastão Vieira assume cargo com a bênção de José Sarney

Gastão Vieira, que deixou o Planalto em companhia do vice-presidente Michel Temer , que também participou do encontro com Dilma, afirmou que recebeu da presidente "um convite carinhoso e amável". Ele acrescentou que estava "muito honrado" por ocupar o cargo.

A posse não está definida, mas deve acontecer amanhã, já que, no sábado, a presidente Dilma embarcará para uma viagem de uma semana a Nova York. Não está definido ainda se a posse será antes ou depois da viagem que a presidente Dilma fará a Belo Horizonte, amanhã.

A confirmação do nome de Gastão Vieira para a pasta do Turismo foi dada pelo Palácio do Planalto próximo da meia-noite de ontem. Em uma curta nota, o Planalto informa que a presidente convidou o deputado Gastão Vieira para ser ministro, que o convite foi aceito e que a nomeação deve ocorrer ainda hoje.

    Leia tudo sobre: Ministro do TurismoGastão VieiradeputadoPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG