Dilma participa de reunião sobre erradicação da miséria

Ao chegar a encontro com equipe de transição, presidenta eleita não responde a pergunta sobre Guido Mantega

Andréia Sadi, iG Brasília |

A presidenta eleita participa na tarde de hoje de reunião com a equipe de transição que discute metas e prazos para erradicação da miséria no País. O tema fez parte da campanha eleitoral e também constou do discurso de vitória da então candidata à Presidência. A reunião começou mais cedo, sem a presença de Dilma, que estava na Granja do Torto. Mas, por conta da importância do assunto, ela era esperada para a reunião, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona a sede do governo de transição.

Agência Estado
Dilma em reunião do governo de transição
Ao chegar, Dilma não conversou com a imprensa. Mesmo assim, os jornalistas, de longe, gritaram algumas perguntas para a presidenta eleita. Uma das perguntas referia-se à possibilidade de o ministro da Fazenda, Guido Mantega integrar o seu governo. Dilma apenas acenou, deu as costas e entrou para a reunião. Mantega esteve hoje de manhã na Granja do Torto, onde se encontrou com Dilma.

Além da presidenta eleita, participam da reunião o deputado Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice-presidente, a ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a assessora especial da Presidência da República, Clara Ant, a coordenadora do PAC, Miriam Belchior, além de Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo.

Diploma

No dia 17 de dezembro, Dilma Rousseff e Michel Temer serão diplomados em seus novos cargos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cada um deles terá direito a treze convidados para a cerimônia.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG