Em Salvador, presidenta vai à solenidade da Confederação Israelita do Brasil em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia

selo

A presidenta da República Dilma Rousseff participa hoje em Salvador de cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O evento é promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (SIB), e segue resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede aos países membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto, além de condenar manifestações de intolerância religiosa.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi celebrado oficialmente na última sexta-feira porque foi em 27 de janeiro de 1945 que os soldados aliados libertaram os prisioneiros do campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, no sul da Polônia. A cerimônia em Salvador terá homenagem à população afrodescendente, que também foi vítima do massacre. Segundo historiadores, havia cerca de 20 mil afrodescendentes na Alemanha quando os nazistas tomaram o poder, em 1933.

Dilma permanece na Bahia amanhã (30), quando vai a Camaçari com o governador Jacques Wagner assinar ordem de serviço para a revitalização urbanística da Bacia do Rio Camaçari. Segundo informações do governo baiano, as obras, incluídas no PAC 2, têm investimento de aproximadamente R$ 274 milhões e vão beneficiar cerca de 90 mil moradores. Amanhã ao meio-dia, Dilma embarca em viagem oficial para Cuba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.