Dilma mantém Vaccarezza líder do governo na Câmara

Inicialmente cotado para disputar a presidência da Câmara, deputado volta a ter função que ocupava no governo Lula

AE |

selo

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) será o líder do governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara, mesma função que ocupou no último ano de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva . A indicação para o cargo de líder do governo é realizada pela própria presidenta, que deve oficializar a decisão nesta quarta-feira (2).

Agência Estado
O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) era cotado inicialmente para disputar o comando da Câmara
Vaccarezza era apontado como o preferido de Dilma para ser presidente da Câmara, mas perdeu a disputa interna no PT para Marco Maia (RS), que ontem foi eleito para comandar a Casa . Dilma não oficializou a escolha de Vaccarezza para a liderança do governo antes da eleição para a presidência da Câmara para evitar reflexos na disputa.

Vaccarezza está em seu segundo mandato na Câmara. No primeiro, antes de ser líder do governo já tinha sido líder da bancada do PT.

Mesa

Além do presidente da Câmara, todos os candidatos oficiais dos partidos foram eleitos para a Mesa Diretora da Casa na noite de ontem, com mandato de dois anos. Farão parte da Mesa a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), primeira vice-presidente, Eduardo da Fonte (PP-PE), segundo secretário e corregedor, Eduardo Gomes (PSDB-TO), primeiro secretário, Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), segundo secretário, Inocêncio Oliveira (PR-PE), terceiro secretário, Júlio Delgado (PSB-MG), quarto secretário, e Geraldo Resende (PMDB-MS), Carlos Humberto Manato (PDT-ES), Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) e Sérgio Moraes (PTB-RS) como suplentes.

    Leia tudo sobre: cândido vacarrezzaptCâmara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG