Dilma frustra governadores e vai fugir da folia no Carnaval

Presidenta quer descansar em "um lugar secreto" e aproveitar o feriado para descansar com a família

Andréia Sadi, iG Brasília |

Diferentemente de 2010, quando estava em plena campanha eleitoral, Dilma Rousseff vai recusar neste ano os diversos convites de governadores do Nordeste para pular o Carnaval de 2011. Segundo assessores próximos, Dilma vai fugir da folia dos camarotes no Sambódromo, no Rio, e aproveitar o feriado para descansar com a família em um lugar “secretíssimo”, provavelmente uma praia isolada no Nordeste. Nem mesmo os ministros mais próximos serão informados do destino da presidenta. "Acho até melhor. Se vazar para a imprensa, pelos menos não seremos nós", brinca um ministro.

O governador da Bahia, Jacques Wagner queria que Dilma repetisse o mesmo trajeto feito no ano passado no carnaval de Salvador como forma de agradecimento aos eleitores. Em 2010, Dilma também esteve no Recife – de onde, certamente, virá outro convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Dilma acompanhou o Galo da Madrugada ao lado de Campos no ano passado.

No Rio, Dilma encerrou sua maratona carnavalesca no ano passado ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral, e teve a companhia de Madonna e dos filhos da cantora no camarote do governo estadual.

O ex-presidente Lula deve passar o carnaval ao lado de Cabral na Sapucaí. 

Dilma prefere o estilo discreto em suas viagens. Assim que acabou o segundo turno, em novembro passado, a presidenta embarcou sem alarde para a praia de Itacaré, na Bahia .

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseffcarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG