Dilma faz defesa pública do ministro Wagner Rossi

Presidenta diz "reiterar confiança" no ministro da Agricultura e afirma não ver motivo para questionamentos sobre o assunto

AE |

selo

AE
Dilma Rousseff, em entrevista nesta segunda-feira
A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje, publicamente, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, cuja pasta se tornou alvo de novas suspeitas de irregularidades .

"Não há razão para ter qualquer questão em relação ao ministro Wagner Rossi", disse Dilma aos jornalistas. "Ele já tomou as medidas e estamos sem sombra de dúvidas reiterando a confiança no ministro.", afirmou.

No último sábado, o então secretário-executivo do ministério, Milton Ortolan, se demitiu após a revelação da revista Veja de que um lobista atuava dentro do Ministério influenciando contratos e licitações.

A oposição vem cobrando da presidente uma "faxina" no ministério de Rossi , nos moldes da que foi feita no Ministério dos Transportes. Mas ontem, o Palácio do Planalto já havia divulgado uma nota na qual a presidente já manifestava confiança no ministro.

As declarações de Dilma foram dadas no mesmo dia em que o próprio ministro comemorou o apoio recebeido do Planalto. Rossi declarou que a presidenta lhe dá motivos para que se sinta firme .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG