Dilma fala pela primeira vez em segundo mandato

Em visita a Rondônia, presidenta aproveitou entrevista a rádios para levantar a possibilidade de se manter no cargo após 2014

AE |

selo

Com seis meses e cinco dias de governo, a presidenta Dilma Rousseff levantou ontem pela primeira vez a possibilidade de disputar a reeleição em 2014. O comentário foi feito em entrevista a duas rádios de Porto Velho (RO), onde Dilma esteve para visitar obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

AE
Dilma, durante a visita a Rondônia
Um dos jornalistas perguntou se poderia "sonhar" com a construção da ferrovia ligando a capital de Rondônia à cidade de Vilhena ainda durante o governo Dilma. A presidente respondeu: "Você pode sonhar. Agora, eu não vou ser, assim, demagógica de te dizer que sai amanhã. Não sai, não". Antes de completar a resposta, o jornalista interveio - "Segundo mandato..." - e Dilma completou: "Estamos fazendo Uruaçu... Se tiver segundo mandato. Nós estamos fazendo Uruaçu-Lucas do Rio Verde."

As entrevistas a rádios nas viagens presidenciais são uma tática da Secretaria de Imprensa do Planalto criada no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O então presidente dizia que as rádios não podiam "interpretar" suas palavras, ao contrário do que fariam jornais, revistas e TVs. Há um entendimento no governo de que esses radialistas não colocam "cascas de banana". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: dilma roussefflulamandato2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG