Dilma e Lula antecipam retorno de viagem a Portugal

Presidenta participará pela manhã de evento em homenagem a Lula e, em seguida, voltarão juntos para acompanhar velório no Planalto

iG Brasília |

A presidenta Dilma Rousseff antecipará o retorno ao Brasil da viagem que faz para Portugal, por conta do falecimento do ex-vice-presidente José Alencar. Ela retornará ao país após participar, pela manhã, do evento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá título de doutor honoris causa, pela Universidade de Coimbra.

A premiação de Lula está programada para as 9h45 (5h45, no horário de Brasília). Depois do evento, Dilma, Lula e sua esposa, dona Marisa, retornam juntos em voo previsto para chegar ao Brasil na noite desta quarta-feira.

No Brasil, eles participarão do velório de Alencar, que está programado para acontecer na tarde de amanhã, no Palácio do Planalto. Dilma anunciou que decretará luto oficial de sete dias.

O voo da comitiva de Dilma ao Brasil, que inclui o ministro da Educação, Fernando Haddad, estava programado para sair de Portugal às 22h de amanhã.

Inicialmente, Lula e dona Marisa regressariam ao Brasil apenas na manhã de quinta-feira, em voo comercial. A agenda do ex-presidente brasileiro amanhã incluiria ainda um encontro com estudantes na Universidade de Coimbra. Lula recebeu hoje, em Portugal o prêmio do Centro Norte-Sul, do Conselho da Europa.

    Leia tudo sobre: josé alencarmichel temervice-presidenteluladilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG