Dilma é aguardada com protesto em Salvador

Em greve desde junho, servidores do Judiciário reivindicam plano de cargos e salários da categoria

Thiago Guimarães, iG Bahia |

Cerca de 30 servidores do Judiciário federal na Bahia aguardam com faixas e cartazes de protesto a chegada da presidenta Dilma Rousseff a um evento em Salvador, previsto para 11h30 desta sexta-feira (5). A presidenta está na Bahia para cumprir agenda na capital baiana e em Juazeiro, no Norte do Estado. Em Salvador, participa do lançamento de programa estadual de renda familiar. No interior, inaugura 1.500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Thiago Guimarães/iG
Servidores aguardam com faixas a chegada da presidenta Dilma Rousseff à capital baiana
Os funcionários do Judiciário, em greve desde junho, reivindicam a aprovação do PL (Projeto de Lei) 6.613/09, que contempla o plano de cargos e salários da categoria, que, de acordo com sindicalistas, está sem reajuste desde 2006.

A categoria inclui servidores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Justiça Militar da União e Justiça Federal. Os funcionários na Bahia trabalham com quantitativo mínimo, segundo o sindicato da categoria, e têm promovido paralisações semanais às quartas-feiras desde maio.

“Estamos há 66 dias em greve porque o governo Dilma não apresentou nenhum acordo para a categoria”, dizia a inscrição em uma das faixas dos manifestantes.

Segundo Joílson Pimenta, coordenador do Sindjufe-Ba (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia), o objetivo dos grevistas, caso não haja acordo, é “obstruir o plebiscito” sobre a divisão do Pará, agendado para dezembro. De acordo com o coordenador, a categoria esta em greve na Bahia, no Paraná e em Mato Grosso.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffbahiaprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG