Dilma discute Ministério do Esporte com PC do B

Cúpula do partido quer manter Orlando Silva no cargo

iG Brasília |

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, recebeu a cúpula do PC do B nesta quinta-feira para negociar a permanência de Orlando Silva à frente do Ministério do Esporte. Participaram da reunião no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de transição de governo, o presidente do PC do B, Renato Rabelo, e o senador do partido pelo Ceará, Inácio Arruda. Dilma havia dito nesta quarta-feira a Rabelo que não abre mão de uma mulher à frente da pasta.

O PC do B cobiça também a Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão responsável pela licitação e fiscalização das obras relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A entidade, criada pela Medida Provisória 503, administrará um orçamento estimado em R$ 30 bilhões e deve contar com 484 cargos em comissão.

Orlando Silva já foi cotado para assumir o comando da APO, mas a Medida Provisória 489, que o estabeleceria no cargo, prescreveu por não ter sido votada pelo Congresso em até 120 dias a partir da assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG