Dilma demite irmão de líder do governo no Senado

Exoneração de Oscar Jucá Neto, irmão de Romero Jucá (PMDB-RR), foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial

iG São Paulo |

A presidenta Dilma Rousseff demitiu nesta quarta-feira o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União .

A demissão do irmão de Jucá ocorre após a revista Veja envolver o diretor da Conab em denúncias sobre a liberação de pagamentos suspeitos no órgão.

Também foi publicada hoje no Diário Oficial a exoneração de Luiz Antonio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão do Ministério dos Transportes. Outra exoneração publicada foi a de Hideraldo Luiz Caron do cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit.

Pagot pediu demissão na última segunda-feira (25). Em carta ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Pagot pediu também o cancelamento de suas férias, que iriam até 4 de agosto. Já Hideraldo Luiz Caron pediu exoneração em 22 de julho do cargo que ocupava desde 2004. Os dois são acusados de participação em um esquema de corrupção e superfaturamento de obras nos Transportes.

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: TransportesPagotJucáDilmaPTPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG