Dilma decretará luto oficial de sete dias em homenagem a Itamar

Em nota, presidenta diz que recebeu notícia da morte com "tristeza" e que senador "deixa trajetória exemplar de honra pública"

Fred Raposo, iG Brasília | 02/07/2011 13:51

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A presidenta Dilma Rousseff decretará luto oficial de sete dias em homenagem ao ex-presidente da República Itamar Franco, morto este sábado aos 81 anos. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não informou a partir de quando o luto começará a valer. Em nota divulgada este sábado, Dilma afirma ter recebido a notícia da morte do senador "com tristeza".

No texto, ela assinalou que Itamar dirigiu o país em "um momento crucial da nossa história recente" e que o ex-senador "deixa uma trajetória exemplar de honradez pública". Ainda segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta viajará para Belo Horizonte, onde participará do velório de Itamar.

Leia a íntegra da nota:

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo