Presidenta eleita conversou hoje com governador do Rio e prometeu manter 'parceria de sucesso' com o Estado

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, viajou nesta sexta-feira a São Paulo para cumprir agenda particular. Ela deve retornar a Brasília amanhã e passar o fim de semana descansando.

De acordo com a equipe de transição, nesta manhã, Dilma conversou novamente por telefone com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a quem garantiu manter a “parceria de sucesso” entre os governos federal e estadual no combate à criminalidade no Estado.

Durante a conversa, Cabral apresentou detalhes sobre os últimos acontecimentos no Rio, envolvendo as ações de retomada de pontos estratégicos, pela polícia, nos morros da capital. Dilma falou sobre a importância de ser mantida a cooperação entre as forças federais e estaduais e, em especial, sobre a contribuição dos veículos blindados da Marinha para o sucesso das operações.

Segundo interlocutores da presidenta eleita, os chamados "três porquinhos", deputados José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenadores da equipe de transição, também estão em São Paulo, mas não está prevista uma reunião deles com Dilma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.