Dilma convida Negromonte para o Ministério das Cidades

O convite foi intermediado pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, que reuniu-se com Dilma

Adriano Ceolin, iG Brasília |

A presidenta eleita Dilma Rousseff convidou o deputado Mário Negromonte (PP-BA) para ser o novo ministro das Cidades no lugar de Márcio Fortes. O convite foi intermediado pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, que reuniu-se com Dilma na tarde desta quarta-feira na Granja do Torto.

Segundo o iG apurou com fontes da equipe de transição, Negromonte deverá ser anunciado oficialmente na próxima semana juntamente com outros ministros. A nomeação de Negromonte foi uma exigência da bancada da Câmara, que a mais de um ano demonstra-se insatisfeita com Márcio Fortes.

Depois de encontrar-se com Dilma, Dornelles foi para o gabinete no Senado e chamou Negromonte e o deputado João Pizzolatti (PP-SC), líder do partido na Câmara, para uma conversa. A reportagem conversou com Negromonte quando saiu do gabinete, mas ele não quis dar declarações sobre o convite para ser ministro das Cidades. O iG apurou ainda que a participação do governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi decisiva para a escolha de Negromonte.

O PP comanda a Cidades desde 2005, quando Fortes foi nomeado a pedido do então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.

    Leia tudo sobre: ministério cidadesnegromontedilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG