Dilma convida e Mercadante aceita pasta de Ciência e Tecnologia

Anúncio oficial deverá ser feito na semana que vem pela presidenta eleita

Nara Alves, iG São Paulo |

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou no início da noite de sexta-feira o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para assumir o ministério de Ciência e Tecnologia. Atualmente, a pasta é comandada por Sergio Machado Rezende, do PSB. Segundo o iG apurou , o PSB já garantiu o retorno ao Ministério da Integração Nacional. Contudo ainda quer o Turismo para compensar a perda da Ciência e Tecnologia

Fontes ligadas ao petista afirmam que Mercadante, que já havia sido sondado ao longo da semana, aceitou o convite durante a reunião de ontem, na Granja do Torto, em Brasília. O anúncio oficial deverá ser feito na semana que vem pela presidenta eleita.

Candidato derrotado no primeiro turno ao governo de São Paulo, Mercadante abriu mão de concorrer à reeleição no Senado para concorrer com o governador eleito, o tucano Geraldo Alckmin.

Também ontem, Dilma convidou a jornalista Helena Chagas para substituir Franklin Martins na Secretaria de Comunicação Social, com status de ministério. Segundo fontes, ela também aceitou o convite e deverá ser oficializada na pasta na próxima semana.

    Leia tudo sobre: mercadantedilmaciência e tecnologiaministério

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG