Presidenta deve chegar ao hospital entre 17 horas e 18 horas, antes de cumprir agenda oficial na capital paulista

A presidenta Dilma Rousseff decidiu antecipar em algumas horas sua viagem a São Paulo nesta segunda-feira para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital no final da tarde, informou a Presidência da República. Lula deu entrada nesta manhã no Hospital Sírio-Libanês , para dar início ao tratamento de quimioterapia contra o câncer na laringe diagnosticado no último fim de semana .

Leia todas as notícias sobre o câncer que acomete o ex-presidente Lula

Hospital é o mesmo em que Dilma tratou câncer, em 2009; na foto, presidenta abraça Lula no dia da posse
Reuters
Hospital é o mesmo em que Dilma tratou câncer, em 2009; na foto, presidenta abraça Lula no dia da posse

O encontro, também confirmado por assessores do ex-presidente, deve ocorrer entre 17 horas e 18 horas desta segunda. À noite, Dilma participará de uma cerimônia de entrega de prêmios para empresas na capital paulista.

Considerando a previsão de chegada de Dilma ao hospital, a presidenta possivelmente encontrará Lula antes da primeira aplicação do coquetel quimioterápico. A expectativa é de que Lula comece a receber as medicações no fim da tarde de hoje.

O hospital em que o ex-presidente, de 66 anos, está internado é o mesmo em que Dilma tratou um câncer linfático antes de se eleger presidenta, no ano passado. Vários integrantes da equipe médica que acompanha Lula também integraram o time responsável pelo tratamento da presidenta.

*Com informações da Reuters

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.