Dilma chega a Pretória e evita falar sobre ministro

Presidenta não quis responder a perguntas sobre suposto recebimento de propina por Orlando Silva, noticiado neste fim de semana

AE |

selo

A presidenta Dilma Rousseff chegou na manhã de hoje a Pretória, capital da África do Sul, onde amanhã participará da 5ª Cúpula Índia-Brasil-África do Sul (Ibas). Na Cúpula, os três países emergentes devem fechar posição com relação à crise econômica global, que será discutida na reunião do G-20, no início de novembro, em Cannes.

Após desembarcar, Dilma não quis responder perguntas da imprensa brasileira sobre o destino do ministro do Esporte, Orlando Silva, depois da denúncia da revista Veja de que teria recebido propina na garagem do ministério.

Dilma tem agenda livre hoje. A programação da Cúpula foi alterada. Os trabalhos serão abertos amanhã pela manhã, e não à tarde, como estava previsto. A viagem inclui ainda visitas a Maputo, em Moçambique, e Luanda, em Angola.

Três ministros acompanham Dilma na viagem: Antonio Patriota, das Relações Exteriores; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Luiza Helena de Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, também integra a comitiva, segundo os decretos publicados hoje no Diário Oficial da União.

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseffcrise no EsporteOrlando Silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG