Dilma volta a Brasília e faz reunião com ministra da Casa Civil

Presidenta encerrou ontem um período de dez dias de descanso na base da Marinha em Aratu, na região metropolitana de Salvador

iG São Paulo |

A presidenta Dilma Rousseff encerrou ontem as férias de dez dias que passou na Bahia e voltou ao trabalho menos de duas horas depois de desembarcar em Brasília. Ontem, no fim do dia, a presidenta convocou uma reunião no Palácio da Alvorada com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos.

A expectativa era de que o encontro debatesse a questão das chuvas e enchentes que atingem Minas Gerais, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Dilma também volta das férias em meio mais uma polêmica na Esplanada dos Ministérios, desta vez atingindo a pasta da Integração Nacional, comandada pelo ministro Fernando Bezerra.

Fim de férias: Após dez dias na Bahia, Dilma retorna a Brasília

Problemas 1: Minas tem 71 cidades em situação de emergência após chuvas

Problemas 2: Água começa a invadir comunidade em Campos dos Goytacazes

AE
A presidenta Dilma Rousseff desembarca, de jeans e sandália rasteirinha, em Brasília após férias na Bahia
A presidenta desembarcou na Base Aérea de Brasília por volta das 16h40, após dez dias de descanso Base Naval de Aratu, na Bahia. A previsão era que ela voltasse às atividades apenas no dia 9, mas o retorno ao Palácio do Planalto foi antecipado devido ao agravamento da situação da chuva e das enchentes em alguns estados do Sudeste.

Dilma estava acompanhada de uma tia, da filha e do neto. Durante o período de férias, a presidenta sempre se manteve informada sobre a situação dos Estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria. Anteontem (3), ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio federal para enfrentar as enchentes no Estado.

Alguns ministros interromperam o descanso para cuidar diretamente do assunto. Na terça-feira (3), Gleisi Hoffmann voltou ao trabalho e no mesmo dia fez reuniões para definir medidas sobre as ações federais nos estados afetados pelas enchentes.

Ontem (4), foi a vez do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, antecipar o retorno a Brasília. Bezerra teve reuniões com Gleisi Hoffmann e hoje seguiu para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar a situação das chuvas no estado. Amanhã (6), ele estará em Belo Horizonte para uma reunião com Anastasia.

AE
Dilma passeia em praia ao lado de parentes na Bahia, durante as férias (26/12/2011)

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: dilma rousseffgleisi hoffmannchuvascasa civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG