Presidenta eleita recebe vice-presidente eleito na Granja do Torto nesta quarta-feira de manhã

A presidenta eleita Dilma Rousseff marcou para às 8h desta quarta-feira, na Granja do Torto, uma conversa com o vice e presidente do PMDB, Michel Temer, para tratar da composição do futuro ministério. A petista telefonou para chamar Temer para um café da manhã na casa onde está morando durante a transição. Na pauta, Dilma e Temer devem discutir os “próximos passos” da montagem do governo.

“Michel conversou com José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo esta semana. Para evitar a repercussão de outros, melhor o Michel conversar direto com ela”, disse o líder do PMDB na Câmara, deputado Henriquel Alves (PMDB). Segundo ele, na conversa deverão ser estabelecidos prazos para indicações nos ministérios dos partidos.

Temer já disse que espera manter as seis pastas que o partido detém no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outros partidos da base, como o PR e o PP, adotaram a mesma estratégia. Em resposta,o presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse na semana passada que os ministérios não têm dono e que de trata de um novo governo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.