Dilma anuncia dois últimos ministros e define governo

Iriny Lopes (PT-ES) ficará com Secretaria das Mulheres. Afonso Florence (PT-BA) será o ministro do Desenvolvimento Agrário

iG Brasília |

A presidenta eleita Dilma Rousseff fechou nesta quarta-feira a formação do seu Ministério. As duas vagas que faltavam foram completadas: a deputada Iriny Lopes (PT-ES) será a ministra da Secretaria Especial das Mulheres e deputado Afonso Florence (PT-BA) comandará a pasta do Desenvolvimento Agrário.

A novidade é Florence, já que a mais cotada para o cargo era Maria Lúcia Falcón (PT-SE). Ela, no entanto, enfrentava resistências da corrente interna Democracia Solicialista (DS)  - que está no comando do Desenvolvimento Agrário desde 2003, e da qual Florence é parte.

A presidenta eleita por pouco não encerrou ontem a composição do seu ministério. Nesta terça-feira, foram oficializados cinco nomes: Luiz Sérgio Nóbrega (Relações Institucionais), Jorge Hage (CGU), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria de Portos) e José Elito Carvalho Siqueira (Gabinete de Segurança Institucional).

    Leia tudo sobre: MinistrosGovernoDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG