Dilma afirma que recursos do PAC não serão contingenciados

Segundo presidenta, economia brasileira continuará a crescer e inflação será controlada pelo governo federal

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

A presidenta Dilma Rousseff afirmou esta tarde, no Rio, que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não terá recursos bloqueados, em esforço do governo federal para atingir a meta de superávit primário. Dilma chegou a repetir a frase, com o objetivo de frisar, que os gastos não serão contingenciados.
“Vou repetir: nós não vamos contingenciar o PAC. Nós não vamos contingenciar o PAC. É óbvio que temos hoje volume de obras que nunca tivemos antes...”, afirmou a presidenta.

Antes de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tinha feito a mesma afirmação, no último mês de sua gestão, depois que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentara o assunto, abordando a possibilidade de bloquear recursos do principal programa dos dois governos.

Dilma também afirmou que a economia do país vai bem e que a inflação será controlada. Os gastos públicos são fator de pressão da inflação.

“A economia brasileira vai crescer. Vamos manter controle da inflação e vamos manter economia crescendo sistematicamente. Mas o Brasil só será rico se formos capazes de reduzir desigualdades regionais”, afirmou.

    Leia tudo sobre: DilmaPACrecursoscontingenciados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG