Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de carro no Paraná

O peemedebista integrava a bancada ruralista e deve ser substituído por seu primeiro suplente, Odílio Balbinotti, um dos maiores produtores de semente de soja do país

Agência Brasil |

Divulgação/ Site Oficial
O deputado Moacir Micheletto, de terno escuro e gravata vermelha, ao lado de parlamentares na aprovação do Código Florestal
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu na tarde desta segunda-feira em um acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriant, no Paraná, quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

Ex-deputado Nelson Trad morre aos 81 anos em Campo Grande

Morre aos 54 anos ex-deputado petista Eduardo Valverde

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Michelette é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Michelette exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

    Leia tudo sobre: deputado morreacidentemoacir michelette

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG