Depois de visita a Fidel, Lula encontra com Chávez

Ex-presidente chega nesta quinta a Venezuela para palestra. Em Cuba, Lula visitou obras de empreiteira brasileira

AE |

selo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta manhã de Havana, em Cuba, para Caracas, onde vai se encontrar com o presidente venezuelano, Hugo Chávez. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Cidadania, Lula deve pousar em território venezuelano às 18 horas. Amanhã, o ex-presidente brasileiro ministra palestra pela manhã e volta ao Brasil à noite.

Lula passou pelas Bahamas e teve ontem um encontro com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Ambos visitaram as obras da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, que fica a 43 quilômetros da capital da ilha caribenha. Quando pronta, a zona especial terá um porto, terminal de cargas, novo acesso rodoviário e ligação ferroviária com Havana.

As obras estão sendo feitas pela empreiteira brasileira Odebrecht e foram financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). À tarde, Lula se encontrou também com o ex-presidente cubano Fidel Castro, irmão de Raúl. A visita ocorreu na casa de Fidel e durou uma hora.
Divulgação
Lula encontra ex-presidente de Cuba, Fidel Castro

    Leia tudo sobre: lulacubavenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG