Delúbio Soares é recebido com festa no interior de Goiás

Tratado como celebridade, Delúbio distribuiu abraços, tapa nas costas, tirou fotos e deu autógrafos

AE |

selo

Saudado de pé por companheiros petistas como líder popular, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares participou hoje de seu primeiro compromisso político, uma semana após ter sido anistiado pelo Diretório Nacional do partido. Mais de 200 pessoas compareceram à homenagem a Delúbio, no Centro de Catequese da Paróquia Nossa Senhora Abadia, em Buriti Alegre, a 150 quilômetros de Goiânia.

AE
Delúbio Soares chega ao Centro Catequético, em Buriti Alegre, local preparado para a sua festa de retorno ao PT
A festança foi organizada pelo PT municipal com a ajuda de empresários e do prefeito de Buriti Alegre, o petista João Alfredo Mello Neto . Ao chegar para o churrasco, pouco antes do meio dia, Delúbio foi tratado como celebridade. Calorosamente recebido por 14 prefeitos da região, correligionários, amigos e parentes, ele distribuiu abraços, beijos, tapinhas nas costas, posou para fotos e até deu autógrafos.

"Delúbio tem uma aceitação muito grande, trouxe muitos benefícios para a cidade e devemos muito a ele", disse o presidente da Câmara Municipal de Buriti Alegre, Elcimar Juvêncio (PT). "Queremos vê-lo como o próximo prefeito da cidade."

Expulso do PT em 2005, no rastro do escândalo do mensalão, Delúbio ganhou o perdão da cúpula do partido no último dia 29. Embora ainda não tenha revelado seu projeto político, amigos dizem que ele pode ser candidato a prefeito de Buriti Alegre, sua cidade natal, nas eleições de 2012. Adversários, no entanto, afirmam que, se esse projeto vingar, Delúbio será barrado pela Lei da Ficha Limpa.

    Leia tudo sobre: delúbio soaresfestaretorno ao PT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG