Delúbio é recebido com palmas e choro na volta ao PT

Ex-tesoureiro falou durante 10 minutos em reunião e disse que se apresentava com 'humildade' para pedir apoio à refiliação

Ricardo Galhardo e Andreia Sadi, iG Brasília |

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, pivô do escândalo do mensalão, foi ovacionado em sua primeira aparição em uma atividade partidária desde que foi expulso do partido em 2005, por gestão temerária das finanças petistas.

Delúbio participou no início da noite desta quinta-feira da reunião da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a maior do PT. A reunião foi fechada mas, segundo pessoas que participaram do ato, o ex-tesoureiro foi aplaudido de pé por dezenas de correligionários.

Delúbio falou durante cerca de 10 minutos aos integrantes da CNB. Segundo relatos, ele disse que se apresentava ali com “humildade” para pedir apoio à solicitação de refiliação, que será analisada sábado pelo diretório nacional do partido.

Em momento algum ele fez autocrítica ou admitiu supostos erros cometidos no passado.

Nenhum participante da reunião contestou o pedido de refiliação. Ao contrário, pelo menos 15 participantes da reunião tomaram a palavra para defender a volta de Delúbio aos quadros partidários. Muita gente chorou.

Embora outros setores do partido ainda resistam à volta de Delúbio ao PT, a CNB decidiu por unanimidade encaminhar o pedido ao diretório nacional.

    Leia tudo sobre: delúbio soaresretornoPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG