Delúbio é convidado para participar de reunião com petistas

Reunião acontecerá paralelamente a encontro da executiva nacional que vai decidir se ex-tesoureiro voltará ao PT

Ricardo Galhardo, enviado a Brasília |

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares estará de volta à vida partidária antes mesmo que o diretório nacional do partido decida sobre seu pedido de refiliação.

Delúbio foi convidado para participar nesta quinta-feira de uma reunião da chapa que venceu as últimas eleições internas do PT, encabeçada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

A reunião acontecerá paralelamente a um encontro da executiva nacional petista que vai decidir se o pleito de Delúbio será incluído na pauta do diretório nacional do partido. O diretório, na sexta-feira e sábado, é que vai dar a última palavra sobre o retorno de Delúbio aos quadros petistas .

Segundo Francisco Rocha, coordenador do CNB, Delúbio terá a oportunidade de participar do debate feito pela corrente sobre seu retorno ao partido.

“Ele foi convidado a participar da parte da reunião que diz respeito ao caso dele”, disse Rocha.

O ex-tesoureiro não participará das discussões sobre outros assuntos, como a escolha do sucessor de José Eduardo Dutra na presidência do partido e a análise de conjuntura.

Apontado como peça-chave no escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso do PT em 2005 acusado de gestão temerária das finanças partidárias . Além disso, ele é um dos 39 réus do processo sobre o mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal.

    Leia tudo sobre: delúbio soaresretornoPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG