Crise na segurança pública é tema de Serra na Bahia

Em visita nesta terça-feira às cidades de Feira de Santana e Alagoinhas, candidato do PSDB criticará violência no Estado

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Criticar as gestões dos governos federal e estadual na área de segurança pública será o principal objetivo da visita que José Serra, candidato do PSDB à Presidência, fará nesta terça-feira aos municípios baianos de Alagoinhas e Feira de Santana. As cidades ficam a pouco mais de 100 km da capital Salvador.

Ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) será o anfitrião do candidato tucano. “Aqui o problema é falta de segurança. Vivemos uma situação de descontrole e descaso por parte do governo do Estado”, critica Ronaldo, pré-candidato ao Senado. Desde 2007, a Bahia é governada por Jaques Wagner (PT).

Interlocutor de Serra no Congresso, o deputado federal e também pré-candidato ao Senado, José Carlos Aleluia (DEM), faz um diagnóstico ainda mais contundente. “Vivemos uma guerra civil não declarada no Estado da Bahia. São assaltos em estradas à noite e durante o dia”, afirmou.

Além da questão da violência, Serra foi orientado a falar sobre problemas de infraestrutura, sobretudo relacionado a estradas. Quatro rodovias federais passam pelo município de Feira de Santana: as BR 116, 101, 324 e 310.

“Nosso maior problema é a Avenida do Contorno da cidade. Construído nos anos 1970, está deteriorado”, afirmou João Ronaldo. “Para nós, é fundamental que o Contorno seja duplicado”, completou o pré-candidato ao Senado.

O foco de Serra será Feira de Santana. O município de Alagoinhas será usado para ele pousar o jatinho de sua pré-campanha. Mesmo assim, o tucano foi convencido a fazer uma visita pelo município.

Agenda da semana

Depois de voltar da Bahia, Serra viaja para Uberlândia (MG) na quarta-feira. Na quinta-feira, segue para Ribeirão Preto (SP), onde visita a feira de agronegócio “Agrishow”. Para sexta-feira, está prevista uma viagem a Goiânia, onde o PSDB deverá lançar o senador Marconi Perillo como candidato ao governo.

    Leia tudo sobre: Serra Bahiasegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG