Corte de recursos pode atingir PAC 2, diz ministra

Miriam Belchior afirma que investimentos da segunda etapa do PAC podem ser comprometidos por conta de contingenciamento deste ano

Agência Brasil |

Agência Brasil
A ministra do Planejamento Miriam Belchior disse que, se for necessário, cortará "um pouquinho" da verba

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta quarta-feira (26) que o contingenciamento previsto para o início do governo Dilma Rousseff poderá atingir investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

“O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível”, disse, ao participar do programa 3 a 1, da TV Brasil .

Miriam lembrou que a orientação da presidenta é que investimentos em programas sociais e do PAC 2 sejam preservados, mas destacou que a pasta ainda está “calibrando” o montante do contingenciamento. A previsão, segundo ela, é que o número seja divulgado no dia 10 de fevereiro.

“Contingenciamento tem todo ano. Superestimativa da receita também. Vamos fazer, como em todos os anos, o ajuste. Já fui da junta de execução orçamentária, já estou um pouco acostumada com essa tarefa”, afirmou.

Segundo a ministra, após reunião com representantes de diversas pastas na semana passada, o Ministério planeja agora realizar encontros para definir um plano de trabalho dentro do PAC 2. Sobre o início das obras, a estimativa de Miriam é que as máquinas comecem a funcionar apenas a partir de março.

    Leia tudo sobre: PAC2miriam belchiorinvestimentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG