Corpo de Alencar atrasa meia hora no trajeto a Brasília

Cerca de meia hora antes chegou o avião com a família de Alencar, que foi recebido com honras militares

iG São Paulo |

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou com um pequeno atraso em Brasília. A previsão inicial era às 10 horas. Às 9h20, a família de Alencar chegou em outro avião da Força Aérea Brasilieira (FAB) .

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), recebeu a família acompanhado do presidente do Senado José Sarney (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT) e pelo vice-preisente do STF, Carlos Ayres Britto. O caixão seguiu em cortejo em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que estavam em Portugal, anteciparam o retorno ao Brasil, mas devem chegar a Brasília somente no final da tarde.

No Planalto, todos os ministros de Dilma Rousseff estavam presentes na chegada do corpo de José Alencar. O único ausente foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Estiveram presentes também os ministros do STF e os presidentes do Congresso, José Sarney (Senado) e Marco Mais (Câmara). Ministros que compunham a equipe de Lula, como Múcio Monteiro e Celso Amorim, também prestam as últimas homenagens ao ex-vice-presidente.

Velório

O ex-vice terá dois velórios, um em Brasília, outro em Belo Horizonte. O primeiro, no Palácio do Planalto, se estende até a manhã de amanhã, 31, quando o corpo será levado para Belo Horizonte. Na capital de Minas Gerais, o segundo velório acontece no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual, das 8h30 às 13 horas.

Com AE

    Leia tudo sobre: josé alencarmortevelório

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG